Você sabe a diferença entre cartuchos HP comuns, XL e Linha EveryDay (série b) ?

Entenda as diferenças e economize comprando o modelo mais adequado à sua necessidade.

Você sabe a diferença entre cartuchos HP comuns, XL e Linha EveryDay (série b)?  Entenda as diferenças e economize comprando o modelo mais adequado à sua necessidade. necessidade.


Apesar de já existir há alguns anos, muitos clientes ainda nos perguntam qual a diferença entre os cartuchos HP comum, XL e cartucho série "b".  Daí a intenção deste post, explicitar tais diferenças.

cartucho hp 60

Os cartuchos originais HP, como os HP 60 mostrados acima, são os projetados originalmente para a impressora inicialmente, com seus padrões de cores e quantidade de tinta específicos.
 
A HP, no intuito de ter um cartucho com preço mais acessível e, desse modo, visando desestimular a recarga dos cartuchos, criou a série "Every Day", traduzindo, um cartucho para o dia-a-dia, identificados pela letra "b" minúscula ao lado do código do cartucho.

 cartucho hp 60b
A diferença para o cartucho básico é a quantidade de corante contida na tinta.  A quantidade de corante foi reduzido, baixando preço e, por consequência, a profundidade da cor.
 
A tinta preta deste cartucho não é tão "chapada", como costumamos chamar, na verdade, parece mais com um cinza escuro, um grafite por assim dizer.  Para os trabalhos de texto e as coisas corriqueiras que imprimimos todo dia, realmente, não faz diferença.  Para quem as impressões precisam ter uma qualidade melhor, como artes finais, e outros, realmente é desaconselhável o uso deste cartucho.
 
Vale lembrar que os cartuchos coloridos não possuem a série "b".

 cartucho hp 60XL

A linha de cartuchos “XL” (sigla comumente usada nos estados unidos para eXtra Large, ou seja, “extra-grande”, ou maior) possuem uma quantidade de tinta maior.

A qualidade da tinta é a mesma do cartucho básico, mas, na maioria dos modelos, vem três vezes mais tinta do que a quantidade do cartucho básico, com um custo vantajoso para quem imprime muito.

A linha “XL” está disponível tanto para cartuchos pretos como coloridos.

Precisa de Cartuchos Originais HP?  Visite nossa loja virtual.