Não consigo achar o cartucho da minha impressora

Dificuldade pra achar seu cartucho?

Odor CMS - Exemplo de imagem flutuante

De vez em quando aparece algum cliente procurando desesperadamente o cartucho da sua impressora.  Eles informam que não acham em lugar nenhum o cartucho original, compatível e, no caso de toner, nem mesmo pra fazer recarga.

Tivemos clientes procurando os cartuchos HP 61, o HP 63 e, mais recentemente, o toner da Samsung 505L.

A explicação prá isso é bem simples.  O que percebemos em comum nestes casos é que as impressoras não são comercializadas no Brasil.

Os fabricantes regionalizam seus equipamentos em função das necessidades de mercado, estratégias de venda e até mesmo questões como clima e altitude.  Sim, isso mesmo.  O clima e altitude interferem no funcionamento dos cartuchos, e por esse motivo eles são regionalizados.  Desse modo, uma impressora HP vendida na europa ou no paraguai, ainda que seja o mesmo modelo de impressora comercializada no Brasil, usará um cartucho diferente desta, e virá configurada de fábrica para aceitar somente este cartucho regionalizado.

Então fica a dica:  antes de comprar sua impressora fora do país, ou de revendas não autorizadas, verifique se você terá não só a garantia do produto no Brasil, mas também os cartuchos para ela.  Caso contrário, sua impressora importada se tornará algo descartável.